Através de Workshops e Laboratórios vários facilitados por mim é criado “um tempo e um espaço “que permite a auto-descoberta, exploração pessoal e comunicação através da arte, em especial da expressão dramática.
De uma forma lúdica, através dos workshops e laboratórios cada pessoa embarca numa viagem de autoconhecimento e descoberta.
Através de ferramentas e exercícios de expressão dramática e artística, o participante toma consciência, por um lado de como se apresenta ao mundo e simultaneamente, desenvolve e potencia novas formas de estar e de comunicar, mais em consonância com a nossa própria essência.
“O teatro foi, há já alguns anos, para mim, o inicio de uma viagem ao centro de mim mesma. Nesse centro encontrei muita coisa, inclusivê a minha vocação.
Essa viagem está longe de terminar mas a sintonia e o alinhamento que provocou foram determinantes na minha vida. É essa a experiência que eu quero partilhar”
Nasci em Lisboa com uma “costela” beirã e outra transmontana mas a alma de uma cidadã do mundo! Cedo percebi que as minhas aptidões estavam maioritariamente centradas na arte.
Fiz o primeiro curso de expressão dramática no teatro de Carnide, palco onde me estreei com a peça “Restos” de Bernardo Santareno em 1997. Desde essa altura e em simultâneo com a profissão de jornalista que exerci durante 4 anos ( Canal de Notícias de Lisboa e Sic Notícias), frequentei vários cursos e worshops para actores. Entre os principais, o curso do IFICT ; workshop de “Sense memories” e “Script analysis” orientado por Michael Margotta (um dos fundadores do “Método e actual director do Actor´s Studio di Roma); workshop com Marcia Haufrech, workshop com Yoshi Oida e o curso de Técnica Meisner com o professor e actor John Frey.
Desde 2002 que exerço a profissão de actriz, tendo integrado já, o elenco de várias peças de teatro, séries, novelas e telefilmes, como Inspector Max, Jardins Proibidos, Morangos com Açúcar, Noite de Paz ou Rainha das Flores entre outros.
Tenho marcado também presença pontual na apresentação de programas e eventos, mergulhei há alguns anos noutra das minhas grandes paixões, a música. Tendo lançado em 2018 o disco Rio Invisível com a banda MurMur, onde fui vocalista, compositora e letrista.
Embora me considere actriz de génese, cada vez mais gosto de me definir como artista, que abraça várias áreas, como o canto, dança, escrita, ensino e tudo pelo qual possa vir a sentir interesse na vida!
Porque a vida é uma arte sem fim.