Porquê um Blog, porquê só agora, porquê Phenomenal?

Porquê um Blog, porquê só agora, porquê Phenomenal?

Eis as perguntas que se impõem!
Comecemos então pelo princípio!

Porquê um Blog?
Poucos saberão que eu gosto de escrever. Alguns leram em entrevistas várias que até houve um tempo na minha vida em que fui jornalista! Os que já escutaram a minha música sabem que muitas das letras são da minha autoria…mas a maioria do meu público, embora habituado a que eu apareça de vez em quando a fazer algo de novo, não conhece esta minha faceta. Escrevo desde os 15 anos e é desde essa altura uma das minhas fórmulas mágicas para instalar a ordem no caos. Um exercício de ligação entre emoções a granel e palavras que as expressam para que, antes de mais ninguém, eu própria, me possa investigar e, entender.
Este acto simultãneamente de individuação, libertação e exorcismo ganha por vezes o formato de prosa, outras vezes de poesia, reflexão e até mesmo desabafo existencial, ou tão somente opinião sobre o que se passa à minha volta.
Durante os últimos meses da minha vida, dei por mim a escrever mais regularmente…e surgiu claro e límpido o apelo em partilhar aquilo que penso, sinto e acredito na primeira pessoa que é como quem diz, escrito pelo meu próprio punho.
O blog foi sugerido por uma amiga, nunca tinha sequer pensado nisso, nunca segui sequer outros blogs. Era isso ou escrever um livro! Escolhi o menos assustador, pelo menos por agora!

Porque só agora?
As coisas na minha vida têm surgido da minha própria necessidade em me expressar. Comecei por ganhar esse poder de expressão como actriz, depois essa mesma voz quis sair á rua cantar; agora as palavras querem voar, ganhar uma dimensão de escrita. Fora do normal. Phenomenal

Porquê Phenomenal?
A dias de chegar a bizarra quarentena, tinha finalizado um pequeno vídeo tributo a todas as mulheres do mundo, com o qual inaugurei a 8 de Março o meu canal de Youtube. Sim eu não tinha “youtube Channel”, desde já vos convido a ver este video que modestia aparte, me enche de orgulho! Trata-se de um poema da muito admirável Maya Angelou que eu quis interpretar.
“Phenomenal woman that´s me” foi um verso repetido á exaustão como um mantra, no dia em que gravámos o poema pela minha e pela boca das várias mulheres fenomenais que também lhe deram corpo. Não sei se por tantas vezes dita, esta palavra, ficou como que impressa a bold na minha cabeça. E a verdade é que no meu íntimo é a viagem que mais aspiro a realizar desde que me conheço como gente, Ser Phenomenal! Eu sei que que já o sou – phenomenal woman that´s me” diz o poema! Mas aqui entre nós e liberdade poética á parte, sabemos que é um treino que precisa ser feito todos os dias! Não sei se este blog faz parte desse treino, mas a palavra phenomenal gera imediatamente em mim um afluxo de occitocina e dopamina, hormonas que, tecnicamente nos provocam bem estar! E já viram como arranjei maneira de dizer que este blog é Phenomenal mesmo ainda antes de o ser!
As palavras têm esse condão. E aqui, neste espaço de informalidade vou usá-las a meu belo prazer e fazer proza de tudo o que me habita a alma e o coração. Arte do Ser também é acerca disto! Que possa chegar também ao coração phenomenal de todos vocês!

Comments
Share
upgrade